112 anos de SIXT. 112 anos de tradição.

FAQ

1. É possível alterar a minha reserva?

Reservas Pay on Arrival(pagamento ao balcão) - Sim, a sua reserva com pagamento ao balcão pode ser alterada a qualquer momento, sem custos adicionais

Reservas Prepaid (pagamento antecipado) – Sim, poderá alterar a sua reserva de pagamento antecipado até 48h antes do levantamento da viatura, mediante o pagamento de uma taxa de 25 euros.

Qualquer pagamento já efetuado para o aluguer não será reembolsado, incluindo, qualquer valor diferencial em que a alteração da mesma seja leve a um custo menor do que o aluguer.

Para alterar a sua reserva poderá fazê-lo, online, através de: reservations@sixt.pt

2. É possível cancelar a minha reserva?

Reservas Pay on Arival (pagamento ao balcão) - Sim, a sua reserva com pagamento ao balcão pode ser cancelada a qualquer momento sem custos adicionais

Reservas Pre Paid Uma reserva pode ser cancelada antes do início do aluguer. Em caso de cancelamento, o pagamento antecipado já efetuado para o aluguer será reembolsado, ficando sujeito a uma taxa de cancelamento, que será retida no valor para um máximo de 3 dias de aluguer (incluindo quaisquer extras e encargos).

Para cancelar a sua reserva poderá fazê-lo online através de reservations@sixt.pt

Não Comparência / No Show: Caso o veículo reservado não seja recolhido ou não seja recolhido na hora combinada, o valor do aluguer já pago será integralmente retido.)

3. Tenho de alterar a data de devolução da viatura. Como fazer? (Flexi charge)

A nossa Garantia Flexi Return possibilita que o nosso cliente tenha a liberdade de devolver o veículo a qualquer momento, em qualquer estação SIXT autorizada, independentemente do estipulado no seu contrato de aluguer.

Para mais informações contacte-nos através do email reservations@sixt.pt ou através da nossa linha de apoio: +351 255 788 199

4. O que é o suplemento Localização Premium?

É um suplemento obrigatório em todos os alugueres com levantamento em todos os balcões SIXT que se encontrem em Aeroportos.

5. Posso adicionar proteções à minha reserva / contrato de aluguer?

Reserva: Sim, os nossos clientes SIXT poderão adicionar qualquer proteção (cobertura Top Cover LDW ou Super Top Cover LDW para redução a responsabilidade (valor da franquia), assim como outras coberturas e proteções) ou extra à sua reserva.

Contrato: Durante o seu contrato de aluguer poderá adicionar alguns extras, sendo que as proteções somente poderão ser adicionadas no ato da reserva ou ao balcão antes do levantamento

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

6. Qual a idade mínima para alugar uma viatura? *

Sim, para alugar uma viatura com a SIXT Portugal é necessário a idade mínima de 19 anos e posse de carta de condução de 1 ano.

Em qualquer aluguer, será aplicada uma taxa a todos os condutores com idade inferior a 25 anos no valor de 25 euros

*Para algumas categorias aplicam-se outras restrições.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

7. Posso levantar ou devolver a viatura fora do horário da estação?

Sim, os clientes Sixt Portugal poderão deixar a viatura fora do horário da estação, mediante confirmação prévia.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

8. Que cartões/ tipos de pagamento são aceites?

A Sixt Portugal aceita todos os cartões de crédito internacionalmente reconhecidas, tais como: American Express, Diners Club, Eurocard/Mastercard, Visa e Unibanco.

Ao apresentar o seu cartão de crédito, alertamos que será obrigatório a inserção do PIN do mesmo no ato de levantamento da viatura.

Na apresentação do cartão será previamente obtida uma autorização juntamente com o valor da sua reserva. Esta autorização é bloqueada no seu cartão no levantamento, pois o valor depende do veículo alugado.

O pagamento do seu aluguer será processado na devolução da viatura, nesse momento será feito o desbloqueio do valor da autorização, e o valor do contrato será liquidado.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

Cartões pré-pagos e cartões de débito (Visa Electron) não são aceites.

9. Quando será desbloqueada a autorização efetuada no início do aluguer?

O pagamento do seu aluguer será processado na devolução da viatura, nesse momento será feito o desbloqueio do valor da autorização, e o valor do contrato será liquidado.

O valor da autorização ficará disponível novamente no seu cartão de crédito num prazo máximo de 5 dias úteis (dependendo das condições do seu banco)

10. Ao efetuar a reserva e o pagamento antecipado, tenho de ser o condutor da viatura?

O titular do cartão de crédito utilizado para fins do pagamento terá obrigatoriamente de constar no contrato de aluguer como condutor principal ou condutor secundário.

O condutor secundário terá um acréscimo ao valor da sua reserva/contrato.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

11. Quais os Requisitos para a carta de condução?

O titular da reserva/contrato e todos os condutores autorizados terão que apresentar, no ato de levantamento da viatura, uma carta de condução válida à pelo menos um ano.

Serão consideradas válidas todas as cartas de condução da UE

Cartas de condução impressas com alfabeto não romano (árabe, japonês, cirílico etc.) devem ser complementadas por uma carta de condução internacional.

12. O que é o EToll Service (Via Verde)?

A Sixt Portugal disponibiliza aos seus clientes um serviço que permite o pagamento de portagens através de um dispositivo eletrónico. Este serviço permite o pagamento automático de todas as taxas referentes a passagens em qualquer portagem eletrónica. A subscrição deste serviço é de €1,85 por dia (IVA incluído) e máximo de €18,45 (IVA incluído).

A subscrição deste serviço não inclui o valor das portagens, somente a ativação do dispositivo

A adesão poderá ser efetuada no momento da reserva ou ao balcão no levantamento da viatura / abertura do contrato de aluguer

O valor referente as portagens utilizadas durante o seu contrato, serão automaticamente debitadas no cartão de crédito apresentado no início do aluguer, sem qualquer custo adicional.

Todos os veículos estão equipados com dispositivos eletrónicos de portagem.

13. Posso viajar para fora de Portugal?

Sim, os clientes SIXT Portugal poderão viajar para fora do país mediante confirmação prévia.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

14. O que fazer em caso de avaria ou acidente?

Em caso de avaria/mau funcionamento ou acidente, a Sixt Portugal disponibiliza aos seus clientes um serviço de assistência em viagem 24 horas por dia (365 dias).

O contato da Assistência em viagem está presente em todos os contratos de aluguer.

15. Posso devolver a viatura noutra cidade (one-way)?

Sim, a SIXT Portugal permite aos seus clientes a devolução da viatura numa estação diferentes da do levantamento, mediante confirmação prévia, visto devoluções fora da região do levantamento terem uma taxa associada.

Todos os alugueres One-way internacionais estão sujeitos a confirmação.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

Alugueres de one-way entre a ilha da Madeira e o continente ou os Açores não são permitidos.

16. Tenho de retomar a viatura com depósito atestado?

Sim, a SIXT Portugal opera com a política Cheio-Cheio, sendo que a viatura deverá ser entregue com o nível de combustível presente no levantamento da viatura.

Caso a viatura não seja devolvida conforme entregue, será aplicada uma taxa de reabastecimento.

Como alternativa a SIXT Portugal disponibiliza um extra (Prepaid Fuel) que permite devolver a viatura com o depósito vazio. Não serão efetuados reembolsos de combustível não utilizado.

Para mais informações consulte as nossas condições gerais através de https://www.sixt.pt/informacoes-de-aluguer/ ou contacte-nos através do email reservations@sixt.pt

17. Como solicitar a minha fatura?

A SIXT Portugal disponibiliza uma cópia da sua fatura através do MySixt, no campo “cópia da fatura”.

A fatura original será enviada no final do seu aluguer.

18. Como ter acesso ao histórico das minhas reservas?

Poderá aceder ao seu histórico de reservas, acedendo ao MySixt através de log in no website www.sixt.pt

19. Como posso usufruir de benefícios SIXT?

Os Cartões da Sixt são gratuitos e fáceis de utilizar.

Um cliente SIXT detentor de um cartão SIXT terá à sua disposição os privilégios de um atendimento personalizado, prémios e serviços exclusivos em qualquer um dos 105 países da Sixt.

Para mais informações verifique o nosso link informativo https://corporate.sixt.com/pt-pt/cartoes-sixt/